quinta-feira, 7 de maio de 2020

dia 01

Aqui será um recomeço. Me dou mais uma chance de sair da ilusão de te amar. Num bloco de notas em um arquivo "Sem título" eu declaro iniciada a minha chance de ser feliz. Onde nunca te escrevi. Um software que nunca me viu chorar por você. É aqui que eu vou segurar e esperar passar a vontade de te falar do meu amor pela milésima vez. Como em 500 days of Summer, dessa vez eu preciso me lembrar de tudo e não só da parte boa. Ou como em Gilmore Girls, preciso fazer quantas listas de prós e contras sejam  necessárias. Talvez eu deva começar me lembrando o que eu espero do amor que é o que você não consegue fazer. Eu espero presen.. acho que eu devo trocar o "espero" por "mereço". "Esperar" foi só o que eu fiz esses anos com você. Recomeçando.

Eu mereço presença. Mereço companhia. Mereço carinho antes, durante e depois do sexo. E nos dias nublados de cólica. E quando eu não estiver bem. Mereço um colo para onde eu possa correr a hora que der vontade. Mereço poder ir até você sem medo. Mereço ser prioridade. Mereço a fatia inteira do amor e não só as migalhas que restam no chão depois que a festa acaba e as luzes já se apagaram. Mereço alguém para planejar as próximas férias juntos. Mereço alguém para me acompanhar nas coisas chatas de família e para me levar nas suas coisas chatas de família. Mereço alguém por perto. Mereço não me sentir sozinha. Eu, definitivamente, mereço algo concreto dessa vez.

Tá vendo? Você não pode e nunca pôde me oferecer nada dessa lista. É inviável eu amar tanto assim alguém que passe por cima de tudo que eu mereço dentro de uma relação. Falando em merecimento preciso falar de tudo que eu não mereci no nosso tempo juntos.

Eu não mereci ser segunda opção. Não mereci ser enganada. Não mereci ver sua vida acontecer, mudar e crescer enquanto eu esperava você me amar. Não mereci ser machucada.. Não mereci ficar te esperando nas suas vindas que nunca se tornaram chegadas. Não mereci a falta de compromisso. A enorme e descarada falta de dedicação. Eu não mereci o vazio de quando você sumiu naquelas férias após dois meses em que eu me achava amada, mas na verdade era só um passatempo. Eu não mereci a sua volta no retorno ao trabalho, achando que podia ir e vir quando bem entendesse. Eu não mereci amar quando não fui amada igual.

De você, hoje, eu só espero que se mantenha longe. Porque, apesar de te amar, sei que a nossa comédia romântica não tem final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário